segunda-feira, agosto 13, 2007

A minha terra!



Ora digam lá se esta imagem não parece daquelas tiradas de um catálogo de revista sobre turismo rural?

Mas não é! É mesmo a vista da casa da minha avó no Minho!

É o meu cantinho da paz, onde só se ouvem os pássaros e as abelhas e de quando em vez as melgas a picar...

O ribeiro corre lento por aquelas paragens, como lenta é a vida que por ali se vive... Ali até o ar parece q cheira diferente, mais verde... Como se as cores tivessem cheiro...

Mas o melhor daquele sitio é as pessoas q por lá vivem. O seu sotaque do Norte é uma delícia e parece q ao fim de 2 dias já nos entrou de tal maneira no ouvido q nos sentimos impelidos a gritar: "Oooouuuu!" pra chamar o "bizinho" da frente e "botar-lhe um bocadinho de binho na malga"!

Os vizinhos são tão prestáveis q às vezes até temos q fugir deles pra não nos encherem a cozinha de batatas, feijões, pitos (bem entendido, são os frangos!) e coisas q tais! Tão saborosas! É tudo tão bom ali q eu (euzinha da Silva) até como 2 pães ao pequeno-almoço! (Pra quem me conhece sabe q isso é uma barreira quase imbatível para a minha pessoa...)

Enfim, apesar de não ser minha, adoro esta terra quanto mais não seja porque é lá q vive a minha jeitosa: a Avó Dina!

2 comentários:

Ricardo disse...

pois... é tudo lindo mesmo, mas ficou a faltar o nome da terrinha, pode ser que passe por lá num próximo roteiro pelas terrinhas do nosso país! :)
Beijo grande.

Sandra disse...

O nome da minha terrinha linda é Arcos de Valdevez, lá pros lados de Braga e afins. Visita q vale a pena!
Tudo ali à volta é muito bonito: Ponte da Barca, Vila Verde, Paredes de Coura, Soajo, O Parque da Peneda-Gerês,...