quinta-feira, maio 18, 2006

Ser farmacêutico

Estava eu a navegar pela net à procura de boas definições sobre o q é ser farmacêutico para fazer um brilharete na fita da minha colega, quando me deparo com esta definição extraordinária, pela mão do blogger "Me and my big ass". Esta de partir o coco a rir!

«Não haja dúvida! Há profissões deveras fascinantes, como por exemplo, cirurgião, ou futebolista, ou piloto de fórmula 1, ou bombeiro, ou politico ou ... okay, já estou a exagerar, politico não.
Há no entanto uma que ultrapassa estas todas. Hoje tenho pena de não ter tentado seguir essa carreira. Ser farmacêutico. Juro que estou a falar a sério. Ser farmacêutico é o sonho de uma vida.
Há vários factores na profissão de farmacêutico que fazem com que eu tenha esta opinião.

1- A automedicação. O que é que impede um farmacêutico de tomar qualquer medicamento sem receita médica? Nada! Além disso, sabe sempre o que tomar.

2- O farmacêutico não tem que passar pela vergonha de à frente dos outros fregueses ter que pedir "...olhe, queria uma caixa de Viagra se faz favor...". Não, o farmacêutico vai directamente à gaveta e tira a dita embalagem.

3- Ser farmacêutico é ter uma das poucas profissões onde é permitido calçar aquelas sandálias ortopédicas brancas e ainda ficar "fashion", pois as sandálias combinam com as batas.

4- O farmacêutico consegue obter preservativos ao preço de custo, poupando assim cerca de 5000 euros anuais.

5- O farmacêutico é o único ser vivo à face da terra que tem a capacidade de decifrar os hieróglifos que o médico escreve nas receitas.

6- E a cereja em cima do bolo é que é das profissões mais divertidas do mundo.»

Sem comentários: